A unidade terá capacidade também para realizar diagnósticos por imagem com raio-X, tomografia e ultrassom, bem como exames como colonoscopia, endoscopia e eletrocardiograma. Além do laboratório, que fará análises clínicas com foco em subsidiar tratamentos aos pacientes que forem atendidos pelos médicos eletivos ou pronto atendimento.
De acordo com o cirurgião geral e diretor técnico do HDOC Fortaleza, Pedro Coelho, o hospital terá capacidade para atender até 5.700 pacientes por mês, 4.600 atendimentos eletivos, dez pacientes em Unidade de Terapia Intensiva e mais 50 nos leitos de enfermaria. “O município está em desenvolvimento e tem uma das melhores rendas per capita do estado. Grande parte da população utiliza serviços públicos de saúde e faltam serviços privados de qualidade. Tanto o HDOC, quanto o Hospice, podem, em parte, suprir essa falta.”, destacou.
Leia mais: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2022/06/29/novo-hospital-do-eusebio-tera-investimento-de-rs-30-milhoes-e-ira-gerar-700-empregos.html